É preciso largar tudo para ser feliz? Veja Algumas Histórias

Tempo de leitura: 1 minuto

Por vezes o ser humano se encontra diante de uma encruzilhada em sua vida. Dificuldades que surgem em seu caminho que lhe colocam diante do inevitável questionamento:

Largo tudo e recomeço? Jogo tudo para o alto em função de minha felicidade? Dou uma guinada de 180°?

O  ser humano, por aprendizado milenar, busca o constante movimento. Isso era a garantia de vida de nossos ancestrais. Como herança, queremos a novidade, o frescor, a alegria de viver e poder dizer com orgulho: ‘Sei por que acordo todos os dias’. Para manter esse frescor é preciso confiar, inovar constantemente, abrir mão do que não serve mais e, ao mesmo, tempo preservar o que é precioso. Talvez sejam esses os motivos que fazem com que admiremos os corajosos que desapegam do conhecido e conseguem dizer ‘larguei tudo e hoje sou feliz’. Penso que o ideal seja crescer profissionalmente na mesma medida do progresso pessoal. Sem abrir mão de outros valores tão fundamentais para nossa existência. Para isso, é fundamental que haja reflexão constante para que seja possível fluir em vez de congelarmos na repetição do mesmo.

A inspiração muitas vezes está em olharmos para dentro de nós mesmos e buscarmos a resposta que representa a mais pura essência de nossos propósitos e de nossas missões de vida. Outras vezes, buscamos coragem e inspiração nas histórias de outras pessoas.

Matéria Completa com a participação de outros profissionais e relatos de pessoas que vivenciaram essa transformação no Portal Uai/Estadão Minas

CLIQUE NA IMAGEM PARA LER A MATÉRIA COMPLETA

Matéria Portal UAI/ESTADO DE MINAS coma Coach e Terapeuta Hilda Medeiros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *