Sonho da Maternidade – Não consigo engravidar, o que faço?

Tempo de leitura: 3 minutos

Sonho da Maternidade

Sonho da Maternidade por Hilda Medeiros

Já ajudei muitas pessoas a materializarem sonhos, a obterem grandes conquistas emocionais, profissionais e financeiras. Sinto-me privilegiada e grata por poder ser um instrumento de transformação. No entanto, contribuir para fazer o sonho da maternidade acontecer me emociona de um modo singular.

Quando uma mulher ou um casal me procuram porque querem ter um filho e não conseguem, geralmente eles já se encontram emocionalmente esgotados. Na maioria das vezes já fizeram tentativas frustradas de fertilidade assistida ou inseminação artificial. Além da dor da perda trazem consigo grande sentimento de culpa.

Eles ficam angustiados por não conseguirem dividir com amigos e familiares algo que sentem vergonha.

A primeira coisa é limpar o luto, as tristezas, a vergonha, o medo de perder e a crença de incapacidade que foi gerada. Ao abrir espaço emocional, os futuros pais ficam leves outra vez, voltam a sorrir e resgatam a confiança e a certeza de que mesmo diante do incerto, com tantas ferramentas modernas, gerar e dar à luz é uma questão de tempo.

07 impedimentos emocionais de quem não consegue engravidar

E-book Os 07 impedimentos Emocionais de quem não consegue Engravidar – Sonho da Maternidade

O E-BOOK – Resolvi escrever esse E-book com a intenção de ajudar muitas pessoas que estão passando pelo processo difícil de tentativa de engravidar.

Sonho da Maternidade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis o E-book Os 07 Impedimentos Emocionais de quem não consegue engravidar.>

Uma das queixas de minhas clientes de consultório é não ter muitas informações sobre ajuda emocional, e principalmente não terem com quem trocar suas experiências.

Quando conto a respeito de casos atendidos, que todos passaram pelas mesmas questões e atravessaram a ponte, os olhos delas se enchem de brilho, resgatam a certeza de que vai dar certo.

Isso mesmo, ao embarcar em histórias bem-sucedidas de outras pessoas, o estímulo faz com que haja um resgate da própria confiança, “se foi possível para outras pessoas será possível para mim também”.

Durante a travessia de onde estamos e onde queremos chegar, inevitavelmente, nos deparamos com nossas sombras, nossos medos profundos que aparecem para nos julgar e dizer que não vamos conseguir.

De certo modo, existe uma intenção positiva nessa mensagem negativa, é como se dentro de nós, existissem partes internas que estão ali, prontas para nos proteger dos possíveis fracassos.

É preciso entender a intenção positiva dessas mensagens limitantes sem nos sucumbirmos à elas, pois elas minam nossas energias, alegrias e ânimo.

Sabendo disso decidi que se fazia necessário divulgar informações que possam reafirmar que o caminho pode ser árduo, mas se tivermos sabedoria passaremos por ele e sairemos mais fortes, mais sábios e energizados.

Parodiando o poeta, as pedras do meio do caminho fazem parte do percurso. Não podemos delegar a outro aquilo que por algum motivo está em nossa jornada, mas também é importante saber que não estamos sozinhos. Existem outras histórias parecidas com as nossas, que quando compartilhadas nos trazem força, fé e a certeza de que estamos progredindo dia a dia rumo ao tão esperado sonho da maternidade.

Quando comentei com alguns clientes minha intenção, imediatamente eles se prontificaram em relatar suas experiências e ajudar no que fossem necessário. Cinco pessoas partilharam suas experiências. Eu me comprometi a não divulgar os nomes, mas acredito que o que elas têm a dizer poderá ajudar a quem está vivenciando a mesma dificuldade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *