Mudança Essencial – Um ciclo natural em nossas vidas

Tempo de leitura: 3 minutos

Mudança essencial

Todos conhecem a frase “Ou mudamos ou a vida muda pra gente”.
Trata-se de um ciclo natural. Tudo na vida nasce, cresce, tem seu momento de maturidade, de colheita e enfim, a estagnação chega, pedindo passagem para algo novo, para que tudo renasça e se renove. Mudar é algo da natureza da vida. Da essência do ser humano.

O problema é, que via de regra, nos apegamos, não queremos soltar. Não deixamos o ciclo natural fluir. E não nos apegamos só ao que é bom. Nos apegamos, também, ao que já não serve mais, ao que está ruim, desgastado pelo tempo, limitado, sem brilho, criatividade, sem alma ou vida. E fazemos isso por que preferimos ficar nessa situação, pelo receio do que está por vir. Pelo simples medo de vivenciar o novo.

E por vezes, a vida resolve decidir por nós. Nesse ciclo de apego absoluto, algo em nosso sistema interno exige mudança e nos envia sinais permanentes. Até mesmo nosso corpo clama e não muito raramente, nos coloca em estado de alerta máximo, através de alguma enfermidade. Já que a cabeça por vezes não acompanha, nosso corpo, quase que num ato de desespero, nos diz: “Não aguento mais, faça algo urgentemente, se não começo a adoecer, a parar!”.

O ser humano tem por prática em geral, mudar, buscar algo novo, que o satisfaça plenamente, geralmente quando chega num estado extremo: A saúde debilitada, a vida profissional caótica ou os relacionamentos deteriorados!

Por que agimos assim? Por que só reagimos quando já não aguentamos mais? Por que buscamos as mudanças essenciais em nossas vidas, quando já não dá mais e algo dentro de nós grita: BASTA! Ou mudo ou morro!

Mudar quando tudo parece estar bem faz parte de uma atitude madura e inteligente, de não deixar que tudo vire estagnação. Assim quando um relacionamento está aparentemente no auge, é nesse momento que deve-se buscar sempre algo estimulante que deixe tudo sempre em pleno movimento.

Quando a vida profissional está um sucesso, é a hora de buscar soluções criativas e novas possibilidades que deixem o negócio sempre pulsante.
Mudar quando tudo vai mal, é questão de sobrevivência. O tempo passa rápido e quando percebemos, estamos vivenciando algo limitador e frustrante durante meses ou mesmo anos.

A mudança, como disse, é algo que pertence a natureza da vida. Precisamos entender esse movimento genuíno, para que possamos fluir em nossa vida pessoal e profissional, de maneira sempre mais natural e orgânica.

Por vezes, não conseguimos perceber nossa vida pedindo pelas mudanças essenciais e nessa hora precisamos de ajuda. Necessitamos parar, refletir, fazer um balanço, e por vezes, precisamos do auxílio do outro.

A vida nos cobra inovar e os sinais nos chegam o tempo todo, nos cabendo ter a percepção e a sensibilidade para perceber esses movimentos.

Mudar além de ser essencial é algo natural e definitivamente não precisamos chegar na situação extrema do “não aguento mais” para tomar as atitudes que precisamos no sentido de buscarmos uma melhor qualidade de vida. Uma existência que flua de maneira mais leve e feliz.

Muitas pessoas percebem que estão no limite e que precisam de uma mudança essencial em suas vidas, contudo não sabem por onde começar. Abaixo, vou disponibilizar gratuitamente um PDF com um conceito e dois exercícios que tiveram um impacto bastante positivo em minha vida.

clique na imagem ou no link e baixe seu PDF

Quero baixar o PDF

Mudar é uma questão de escolha, de atitude, de coragem!

Dias 19 e 20 de maio reunirei um grupo em São Paulo e aplicarei o mais poderoso programa de transformação que já criei, a partir das técnicas de  PNL, Coaching, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Mudança Generativa.

Se você estiver disposta (o) a uma mudança essencial em sua vida. Comece por você!

Informações do Programa: QUERO SABER MAIS

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *