Tempo de leitura: 3 minutos
Modelo de Mundo
Quanto maior o modelo de mundo de uma pessoa, maiores são as possibilidades de sintonizar-se com os demais ao redor. Sintonia gera semelhança, que por consequência, facilita os meios de se fazer visto, presente, lembrado, tanto no contexto pessoal como no profissional, inclusive quando se trata de uma promoção.
Possuir um modelo de mundo amplo, em que se transita por diversas áreas da vida, não transforma um indivíduo em uma pessoa rasa ou superficial. Pelo contrário, lhe permite repertório para um entendimento mais amplo e global.
Cada indivíduo pode, e muitas vezes tem o dever, de se aprofundar num tema específico, sobretudo, no que diz respeito a sua profissão. No entanto, o mundo hoje é multidisciplinar e as informações estão ao alcance de um clique. Assuntos que possam parecer irrelevantes no contexto da profissão adiante pode ser o grande diferencial para gerar sintonia com o outro e até ser o início de promissoras parcerias.
Por maior que sejam as diferenças pessoais, quando uma pessoa possui um grande repertório na forma de pensar, de agir de interagir com o outro no dia a dia, sem dúvida, abre o leque das opções no que se refere aos relacionamentos interpessoais.
Um indivíduo que não é monotemático e que tem interesse em ouvir o que vem dos outros naturalmente se torna uma pessoa mais agradável.
![](http://blogdacoach.com.br/hildamedeiros/wp-content/uploads/2018/01/ouvir-1024x681.jpg)
De um modo geral, as pessoas querem ser ouvidas, vistas, nesse sentido, mesmo que uma pessoa não seja um especialista em assuntos diversos, só a capacidade de demonstrar interesse já faz grande diferença na comunicação.
Empatia
![Empatia](http://blogdacoach.com.br/hildamedeiros/wp-content/uploads/2017/09/a3-milton.jpg)